Controlo de Produção em Fábrica

Controlo de Produção em Fábrica

certificação de

CONTROLO DE PRODUÇÃO
EM FÁBRICA

Avaliamos e verificamos a regularidade do desempenho de produtos da área da construção.

A eiC é um organismo notificado pela Comissão Europeia, nº 1515, para a avaliação e verificação da regularidade do desempenho dos produtos da área da construção.

Esta notificação está de acordo com o Regulamento (UE) n.º 305/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de Março de 2011, que estabelece os procedimentos a adoptar com vista a garantir que os produtos de construção se revelam adequados para as utilizações previstas e define as condições harmonizadas para a sua colocação no mercado, incluindo a avaliação da conformidade com vista à sua marcação CE.

VER NOTIFICAÇÃO eiC
Ipac-acreditacao_3.4-beje-produtos_alfa

FAMÍLIAS DE PRODUTOS

A eiC está notificada para a emissão de certificados de conformidade do Controlo de Produção em Fábrica (Sistema 2+) para produtos das seguintes famílias:

IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_MC_v1IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_MC_v1

PRODUTOS DE

ALVENARIA

e produtos associados: Blocos de Alvenaria e Argamassas

IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_AF_v1IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_AF_v1

PRODUTOS

Agregados e fílers

para utilizações com elevados requisitos de segurança

IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_CR_v1IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_CR_v1

CONSTRUÇÃO

RODOVIÁRIA

misturas betuminosas, betumes e tratamentos superficiais

IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_BA_v1IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_BA_v1

PRODUTOS RELATIVOS A

BETÃO E ARGAMASSAS

adjuvantes e produtos de protecção e reparação do betão

IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_PFB_v1IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_PFB_v1

PRÉ-FABRICADOS

BETÃO

para utilização estrutural

IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_EM_v1IMG_eiC_Web_CertificacoesThumb_EM_v1

ESTRUTURAS

METÁLICAS

A MARCAÇÃO CE

CE

A aposição da Marcação CE nos produtos é a evidência dada pelo fabricante de que esses produtos estão conformes com as disposições comunitárias que lhes são aplicáveis, permitindo-lhes a sua colocação no mercado e a livre circulação no Espaço Económico Europeu (EEE).

A marcação CE dos produtos de construção apenas se aplica a produtos abrangidos pelo Regulamento (EU) n.º 305/2011 que, definindo os requisitos básicos a satisfazer pelas obras de construção, visam essencialmente a sua aptidão para uso a que se destinam, nomeadamente a saúde e a segurança das pessoas nelas envolvidas durante todo o ciclo de vida da obra, remetendo para especificações técnicas harmonizadas (normas europeias e avaliações técnicas europeias) as características essenciais e os requisitos a assegurar.

A posição da marcação CE é da responsabilidade do fabricante ou dos seus agentes ou representantes autorizados estabelecidos no EEE, e deve ser aposta na sequência da aplicação dos mecanismos descritos nos regulamentos ou diretivas aplicáveis, complementados por decisões comunitárias. A marcação CE deve ser aposta de forma visível, facilmente legível e indelével, no próprio produto, num rótulo nele fixado, na respetiva embalagem ou nos documentos comerciais de acompanhamento.

A marcação CE destina-se a permitir a livre circulação dos produtos no EEE, distinguindo-se assim das marcas voluntárias, cujo principal objetivo é a valorização e diferenciação dos produtos no mercado.

Para mais informação pode consultar as seguintes fontes:

BASE NANDO
NORMAS HARMONIZADAS

OUTROS TIPOS DE CERTIFICAÇÕES

A eiC tem um vasto leque de soluções apropriadas a cada caso, sempre com o objectivo de optimizar o desempenho das empresas com as quais trabalhamos.

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURA?

Queremos ajudá-lo.

Deixe-nos um dos seus contatos e entraremos em contato consigo.